Ocorre que nem sempre as coisas dão tão certo quanto pensamos e podemos acabar nos arrependendo amargamente das decisões tomadas contando somente com o visual e com o quão demais irá ser utilizar aquela arma no apocalipse zumbi. Algumas vezes, o arrependimento nem será uma opção, já que o almoço não se arrepende...
Balestras
Há algum tempo, postei aqui as qualidades da balestra (ou besta) no combate zumbi por ser uma arma leve, silenciosa e com munição infinita caso você possua alguma habilidade.
Bem, já tinha adquirido uma semanas antes e disparado com ela ocasionalmente, comprovando suas qualidades.
Não se pode discutir quanto a isso...
Por outro lado...
Entretanto, como diria um amigo meu, intimidade é uma merda e poucos meses de convivência depois, posso descrever os defeitos desse armamento que em um primeiro momento, me pareceu tão adequado.
Vejam bem, a balestra é uma ótima arma, indiscutível que em determinadas situações ela pode se apresentar como a mais adequada para o momento, entretanto, NÃO É PRA QUALQUER UM.
Por exemplo, na época em que escrevi o post, havia acabado de comprar uma balestra kantas de 180lbs. Bem, o que você não deve saber é que as 180lbs são a força necessária para armar a balestra. Neste, caso, são cerca de 75kg de puxada. Se você já fez pulley costas em uma academia, sabe que novatos não puxam 75kg de cara...
Ah sim... e acidentes acontecem.
E se isso não fosse ruim o bastante, na 6ª ou 7ª puxada, parecia que meus ombros iam cair junto com meus dedos... e olhe que eu não estou tão fora de forma.
Numa situação real de necessidade, a balestra serviria para disparos pontuais em um ou outro zumbi, colocando aí uns 30seg para a recarga e essas seriam limitadas à sua resistência física. Em uma situação onde você estivesse cercado, boa sorte, a morte seria certeira...
Mas claro, você lutaria até o fim com honra...
Katana (e espadas em geral)
Claro, todos imaginamos como seria demais utilizar uma espada contra zumbis e cortando facilmente cabeças às dezenas no melhor estilo samurai. Mas vamos lá, você já pegou em uma espada?
Yup. Maestria total no manuseio.
Espadas foram e são armas espetaculares, nas mãos de pessoas certas, mas como qualquer arma, requerem conhecimento sobre sua estrutura e funcionamento e, mais importante ainda, sobre sua conservação e manutenção.
Por outro lado...
Veja bem, uma katana razoavelmente decente custa em torno de R$600. E não estamos falando de katanas decorativas que você compra em Shopping Centers, mas com algum aço minimamente funcional que possa aguentar uma pancada ou duas. Entretanto, a menos que você more ao lado de um velho e misterioso artesão japonês ou um monge shao lin recluso, suas opções no que se refere a espadas de qualidade serão muito, muito, limitadas...
Problema: Ele pode te matar 16 vezes antes que você consiga sentir o cheiro da espada dele...
E claro, uma coisa crucial no uso das mesmas é aquela coisinha sempre esquecida... como é mesmo?
Habilidades?
Se nada disso te convencer, lembre-se da regra nr. 1. NÃO USE ESPADAS!!
A não ser, claro, que seja uma dessas. Neste caso, a morte pode valer a pena, já que será ultrasensacional demais...
Armas de arremesso
Pra que se aproximar de zumbis se você pode exterminá-los a uma distância segura, utilizando a boa e velha pontaria e dezenas de instrumentos perfuro-cortantes especialmente desenhados para arremesso?
Por outro lado...
Eis a velha amiga habilidade batendo novamente. Como já dito antes, pra se adquirir habilidade necessária pra dominar com maestria algo como arremesso de facas e afins, são necessárias 10.000 horas de dedicação a essa tarefa.
Ou seja, é quase tão difícil quanto terminar Skyrim...
Arremessar coisas requer habilidade. Arremessar coisas pra perfurar um crânio humano requer habilidade, força e frieza, algo que pode ser complicado manter enquanto zumbis caminham de forma incerta em sua direção.
A não ser que você seja "Alice gostosa-demais-pra-morrer" Abernathy
Lança Chamas
Caramba... não tem erro. Você põe fogo na quizumba inteira!! E a intensidade do fogo é alta o bastante para fritar os cérebros dos mortos vivos antes que eles possam se espalhar e transformar as redondezes em um sonho molhado de Nero...
Burn, motherfucker... burn!
Entretanto, o bom mestre Max Brooks já dizia: "Lança-Chamas em um apocalipse zumbi são tão necessários quanto um Whopper Furioso para um homem com hemorróidas."
Citation Needed...
Por outro lado...Lança Chamas são pesados, MUITO pesados. E apesar de extremamente efetivos, com um alcance que chega a até 40 metros para incinerar alvos, possui limitações mais do que óbvias, como por exemplo, o tempo de uso máximo de 2min...
Ei, e quem precisa de mais do que dois minutos, certo????
Claro, se você preferir uma morte totalmente sensacional e que irá entrar para a história da humanidade (restante), o lança chamas é a arma indicada para você.
Últimas palavras: "Foooodaaaaam-seeeeeee!!!!"
Qualquer arma de fogo com a qual você não possua nenhuma afinidade...
Então... todas essas armas possuem desvantagens tão óbvias que é melhor se ater às boas e velhas armas de fogo, fáceis de operar e de manter. Mantenha a coisa simples e fique vivo, certo?
Talvez os mísseis e o lançador de redes seja um exagero...
Mesmo um simples revólver, com um sistema de funcionamento tão simples quanto puxar o gatilho, atirar, recarregar, pode apresentar alguns problemas bem chatos que não aparecem nos filmes.
Parar, deitar, rolar... parar, deitar, rolar...
Além disso, armas mais complexas podem ser realmente problemáticas no manuseio e manutenção, podendo ferir gravemente ou até mesmo matar o utilizador quando os cuidados mínimos não forem respeitados.
Nada que um band aid não resolva, claro...
Cacete!!! Se tudo o que é legal pode me matar, então, o que devo usar?
Qualquer coisa que exploda um cérebro. O ponto aqui não é dizer que nada presta e que você está ferrado de qualquer maneira, mas sim de que para utilizar qualquer arma, mesmo um pé de cabra, será necessário um mínimo de perícia. Adote a sua arma de escolha desde já e conheça-a e pratique com ela.
Não existe isso de "cedo demais".
Soldados em formação nas Forças Armadas chamam seus fuzis de "namorada". Isso é uma forma de exemplificar a necessidade de se ter intimidade com a única ferramenta que irá te salvar de uma mandíbula podre e desejosa por sua tenra carne.
Ok... não este tipo de intimidade... mas... prossiga.





















Nenhum comentário:
Postar um comentário